Maior contratação da história do Flamengo (R$ 43 milhões), Vitinho chegou à Gávea sem “margem de erro”, com responsabilidade de encaixar e fazer a diferença de imediato. As primeiras partidas, decepcionantes para as expectativas do torcedor, trouxeram vaias, duros questionamentos e um grande ‘abatimento’ ao meia-atacante.
Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!
Neste sentido, a chegada de Dorival Júnior e a mudança não-premeditada de formação – Diego se lesionou, dando lugar ao volante Willian Arão-, foram grandes aliados para a recuperação do meia-atacante. O retorno da confiança de Vitinho foi algo amplamente trabalhado pelo novo comandante, que exerceu papel de um verdadeiro ‘psicólogo’ para os medalhões do elenco que estavam em baixa.
Como destaca o UOL Esportes, com mais liberdade e menos preocupado com funções defensivas, ajudado pela solidez da dupla de volantes rubro-negra (Cuéllar e Arão), o camisa 14 conseguiu emplacar duas belas atuações consecutivas, sendo fundamental nas vitórias por 3 a 0 contra Corinthians e Fluminense. Ainda que não tenha anotado gols, distribuiu três assistências e participou diretamente de um dos gols de Paquetá na Arena.
Encaixando no time e sentindo-se cada vez mais em casa, o “garçom” Vitinho deve aparecer novamente entre os titulares rubro-negros neste final de semana, contra o Paraná. Resta saber se o meia Diego retornará ao time, uma vez que já está recuperado clinicamente.
Fla vem de duas vitórias em que foi extremamente superior, jogando pra frente e com intensidade. O 4-2-3-1 vem funcionando, Arão vem jogando bem e o Flamengo não sente falta do Diego. Aí fica o questionamento: Diego volta sendo titular? Arão sai? Dor de cabeça pra Dorival.
— Rubro-Negros Anônimos (@RnaRubro) 14 de outubro de 2018