Renato Gaúcho isenta Andreas da culpa pela derrota do Flamengo na final da Libertadores
A derrota do Flamengo por 2 a 1 para o Palmeiras na grande final da Copa Libertadores da América no último sábado (27), só fez piorar o clima nos bastidores do clube. Se Renato Gaúcho já era cobrado e questionado pela torcida rubro-negra, agora, a permanência do treinador no Mais Querido parece ter dias contados. Ainda no vestiário, o técnico isentou Andreas Pereira, aos prantos, da culpa pelo revés sofrido.
“Você não é o culpado de nada. Levanta a cabeça. Não é culpa sua. Já tive sua idade, sei como é difícil, mas você joga muito”, disse Renato a Andreas, de acordo com informações divulgadas pelo GE. No vestiário, o meio-campista caiu no choro, se sentindo culpado pela derrota depois de ter falhado no primeiro tempo da prorrogação.
Na ocasião, Deyverson, do Palmeiras, aproveitou o erro de Andreas para marcar o gol que deu o título ao time paulista. Com o atleta aos prantos, Renato Gaúcho consolou o jogador e assumiu a responsabilidade pelo resultado negativo em discurso emocionado e em tom de despedida no vestiário.
Agora, com grandes chances de Renato ser demitido após a chegada da delegação ao Rio de Janeiro, o Flamengo precisa virar a chave rapidamente para começar a digerir a derrota na Libertadores. Nesta terça-feira (30), o Mais Querido entra em campo para receber o Ceará, no Maracanã, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontecerá a partir das 20h (horário de Brasília).