Apesar da vantagem, Zé Ricardo prevê duelo equilibrado contra o Flu

Na véspera do fim de semana da final do Campeonato Carioca, o Flamengo segue se preparando para o jogo contra o Fluminense no Maracanã e o treinador Zé Ricardo falou sobre a expectativa vivida para o clássico. Apesar da vitória no jogo de ida, comandante espera duelo equilibrado contra a equipe comandada por Abel Braga.

– Em clássico é difícil ter uma equipe que destoe e faça uma vantagem significativa. O respeito continua muito grande, é uma final. Mesmo com a vantagem temos que manter a maneira de jogar, é a nossa marca. Se mudar não seria coerente da minha parte. De resto é com muita alegria para participar e é um momento importante para os atletas. Será um jogo bonito e alegre. As duas equipes vão buscar vencer e espero que quem vença seja o futebol carioca.

No treinamento desta sexta-feira, Muralha treinou cobrança de pênaltis visando uma possível disputa na decisão contra o Fluminense. Zé Ricardo afirmou que se duelo for para as penalidades máximas, todos confiam em Muralha e estão tranquilos.

– Contamos com uma equipe de análise para ajudar no desenvolvimento da avaliação do adversário. Treinamos pênaltis, normalmente batem atletas que batem nos jogos. Vamos fazer de tudo para que o jogo não caia nessa situação. Se cair, contamos com Muralha, é um grande goleiro e a torcida vai apoiar. Estamos tranquilos.

Por fim, Zé Ricardo falou sobre o bom momento de Guerrero com a camisa do Flamengo e espera que atacante peruano seja artilheiro da competição. Comandante ainda previu um bom duelo entre o camisa 9 e Richarlison.

– Tomara que o Guerrero consiga essa marca (ser artilheiro do Carioca). Passa por um momento especial. Sou privilegiado por comandar ele, jogador acima da média. Espero que essa final o motive ainda mais, com empenho tático acima do comum. Nesse ponto entre Guerrero e Richarlison são uma grande atração desse clássico.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/apesar-vantagem-ricardo-preve-duelo-equilibrado-contra-flu.html

Share this content: