Apesar da vitória, comentarista critica time do Flamengo na Libertadores: “Atuação preocupante”

O Flamengo finalmente estreou na Libertadores na última terça-feira (05), e com vitória. O Rubro-Negro venceu o San José por 1 a 0, com Gabigol balançando as redes. Apesar do triunfo, o jornalista Mauro Cezar criticou a atuação da equipe de Abel Braga no programa Linha de Passe, da ESPN. Ele afirmou, mais uma vez, que o grupo não está preparado para jogar a competição internacional.

— É lógico que o resultado é importante, vencer é importante, vencer na altitude é importante, estrear com três pontos é importante, ainda mais para um clube que coleciona fracassos na Libertadores nos últimos anos. Mas é preciso analisar o desempenho, atuação e proposta do Flamengo, que é totalmente equivocada – falou o jornalista.

Mauro Cezar aproveitou para elogiar a grande partida de Diego Alves que, para ele, é um jogador irregular e já falhou em jogos importantes. Segundo o jornalista, o duelo com o San José só teve o placar favorável ao Flamengo devido à atuação do goleiro.

— Ele fechou o gol. Foram 23 finalizações do San José, 9 na direção do gol, 6 ele fez defesas, 4 a 5 bem difíceis, levando em consideração que na altitude a bola vem mais rápida. Os elogios são merecidos. Abel Braga tem que pagar um jantar. Ele fez uma grande diferença.  

Mais uma vez, o comentarista da ESPN criticou o esquema tático do treinador do Flamengo. Para ele, o time tem uma qualidade acima dos padrões do futebol brasileiro e precisa ter um repertório.

— Ano passado sabia trocar passes, mas tinha defeitos. Faltava objetividade. Mas o Abel destruiu o que havia e tá tentando fazer tudo diferente. Essa característica hoje fez falta. O Flamengo não tem aproximação, não consegue trocar passes, acelera de forma equivocada. O Diego, novamente, deixou de dar velocidade ao jogo quando era necessária. O Arão é titular intocável porque segundo o Abel recompõe mais e deixou de recompôr. Os defeitos da equipe foram muito graves. Se fosse um time de mais qualidade ou em uma noite que o Diego Alves não tivesse inspirado, o jogo teria outro resultado. Achei uma atuação preocupante, não é surpreendente. O Flamengo não está preparado para jogar a Libertadores. 

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/03/apesar-da-vitoria-comentarista-critica-time-do-flamengo-na-libertadores-atuacao-preocupante/