Na manhã desta segunda-feira (31), a Conmebol anunciou o Brasil como nova sede da Copa América. No entanto, o Ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, informou que a realização da competição ainda não está confirmada no país, e que a decisão definitiva deve ser anunciada nesta terça-feira (01).
“Ainda não tem nada certo, quero pontuar de forma bem clara. Estamos no meio do processo. Mas não vamos nos furtar a uma demanda, caso seja possível atender”, disse o Ministro, em entrevista coletiva no Palácio do Planalto.
Segundo informações divulgadas pelo G1, o Ministro pontuou algumas determinações para a realização da competição no Brasil, sendo elas:
– todos os integrantes das delegações precisam estar vacinados
– estádios fechados para a presença de público
– máximo de 10 seleções
– presença de 65 membros por delegação
O Ministro falou, ainda, que a definição das possíveis sedes da competição ficará a cargo da CBF, a partir de consulta aos estados. Vale lembrar, que três estados já se recusaram a receber o torneio: Pernambuco, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul. O Rio de Janeiro, que estava sendo cotado como palco para a final da Copa América, também deve ser cortado da lista de sedes.