Apesar de boas opções no ataque, trio dispara em artilharia do Flamengo na temporada

O Flamengo viveu muitos momentos turbulentos na temporada. Desde a primeira derrota na ‘Era Dome’, ou nas eliminações na Libertadores e Copa do Brasil, o Mais Querido vem apresentando problemas em diversos setores. Um exemplo disso é a sobrecarga sofrida pelo trio de ataque, Pedro, Gabigol e Bruno Henrique. Com decisões erradas da diretoria, e baixo rendimento de alguns recém chegados, os atacantes carregaram o setor ofensivo rubro-negro. Em suma, os três ‘monopolizaram’ a artilharia do Mengo em 2020.

Com 21 gols na temporada, Pedro encabeça a lista rubro-negra, seguido por Gabigol, com 20 e Bruno Henrique, com 18. Juntos, os atacantes são responsáveis por quase metade dos tentos do Mais Querido em 2020, uma marca expressiva. Além disso, a dupla símbolo do ‘ano mágico’ de 2019 ganhou um companheiro que esteve à altura praticamente todos os jogos.

CONFIRA O ‘TOP 10’ DA ARTILHARIA

Pedro – 21 gols
Gabigol – 20 gols
Bruno Henrique – 18 gols
Everton Ribeiro – 9 gols
Arrascaeta – 8 gols
Gerson – 4 gols
Michael – 4 gols
Vitinho – 3 gols
Filipe Luís – 3 gols
Lincoln – 3 gols

Por certo, o trio poderoso estará à disposição de Rogério Ceni no próximo compromisso, e treina nesta quarta (30), no Ninho do Urubu. Flamengo e Fluminense se enfrentam na próxima quarta-feira (06), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida será exibida pelo Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/12/apesar-de-boas-opcoes-no-ataque-em-trio-dispara-artilharia-do-flamengo-na-temporada/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=apesar-de-boas-opcoes-no-ataque-em-trio-dispara-artilharia-do-flamengo-na-temporada