Um dos jogadores mais questionados pela torcida do Flamengo, Michael vem conseguindo ter sequência no time titular de Rogério Ceni, considerando os desfalques ocasionados pelas convocações para a Copa América. Apesar de protagonizar atuações bem irregulares nos últimos jogos, Michael deu ‘ a volta por cima’ contra o Fluminense, destoou dos companheiros e foi eleito o destaque do Mengo na partida.
No clássico, Michael permaneceu 79 minutos em campo, deu dois passes decisivos e cinco chutes ao gol, sendo uma grande chance criada. O atacante também registrou precisão de 80% nos passes (24/30), ganhou 75% dos duelos que disputou (9/12) e fez três desarmes. Segundo dados estatísticos do SofaScore, o camisa 19 registrou nota 7.9, a maior do Fla no jogo.
Apesar da derrota para o Fluminense, o Flamengo não tem tempo a lamentar e já começa a se concentrar no jogo contra o Atlético-MG, que será disputado nesta quarta-feira (07), no Mineirão. Buscando a retomada das vitórias no Brasileirão, Michael estará à disposição de Ceni para uma nova oportunidade entre os 11 principais.
Visando um triunfo contra o time mineiro, Rogério Ceni poderá contar com três reforços no elenco: Arrascaeta, Mauricio Isla e Piris da Motta, que se reapresentaram ao Flamengo nesta segunda-feira (06), após servirem suas seleções na Copa América. No retorno, os atletas já deram início às primeiras atividades no Centro de Treinamento.