Apesar de vitória, Jesus desabafa contra a arbitragem e manda uma baita 'indireta' a Tite

Apesar de vitória, Jesus desabafa contra a arbitragem e manda uma baita 'indireta' a Tite

​Mesmo jogando em um Mineirão com mais de 40 mil torcedores, o ​Flamengo não tomou conhecimento do Cruzeiro e ampliou a liderança do Campeonato Brasileiro com uma vitória por 2 a 1, neste sábado (21), em partida válida pela 20ª rodada. Os gols rubro-negros foram assinalados pelo artilheiro Gabriel, que chegou a 17 somente na competição (e 31 na temporada), e Arrascaeta. Thiago Neves marcou de pênalti para a Raposa. 

Os três pontos fizeram o Flamengo chegar aos 45, abrindo seis do vice-líder Palmeiras, que joga neste domingo (22) contra o Fortaleza, fora de casa. O Santos pode dormir em segundo caso vencer o Grêmio, logo mais, às 21h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O resultado fez com que o clube da Gávea somasse pela primeira vez na história dos pontos corridos sete triunfos consecutivos. 

FBL-BRAZIL-PRESSER-TITE

Mesmo com todos esses feitos, o técnico Jorge Jesus não estava nada feliz na entrevista coletiva pós-jogo. Sobraram críticas para a arbitragem por um pênalti duvidoso de Rodrigo Caio no começo do segundo tempo marcado em cima de Pedro Rocha. "Poderia ser mais fácil se o pênalti não tivesse sido marcado. É difícil marcar contra o Flamengo. Tivemos duas contra Bruno Henrique, não hoje. Rodrigo Caio não tocou no Pedro. Na dúvida, sempre é contra o Flamengo. Não quero favorecimento, mas não quero ser prejudicado", reclamou o português. 

Além disso, o comandante rubro-negro não poupou também alfinetadas em Tite por prejudicar o clube na sequência do Brasileirão ao convocar Gabigol e Rodrigo Caio para amistosos contra Senegal e Nigéria, em Cingapura. A dupla irá desfalcar o time em duas partidas no próximo mês. "É um momento complicado. Não entendi muito bem a decisão do treinador do Brasil. Tinham dito que ia apenas um jogador por equipe. Na Argentina, o técnico teve o cuidado de não levar do Boca e River. Aqui é mais importante jogar com Senegal e Nigéria", ironizou Jesus. 

Clique aqui e faça parte do nosso canal do Telegram e receba todas as notícias em tempo real.