Em alta na temporada, o Flamengo se preocupa com assédio de clubes europeus nos seus principais jogadores. Muitos olheiros de times do Velho Continente têm observado alguns atletas do Flamengo nos últimos jogos. Com a vida financeira estável, a diretoria do clube carioca não deseja perder nenhum jogador até o final do ano. Na visão da cúpula do Mengão, é essencial manter o plantel para conquistar títulos em 2019.
Apesar de ter recebido algumas sondagens nas últimas semanas, inclusive do Sevilla-ESP, o Flamengo não pretende negociar o zagueiro Léo Duarte. O defensor virou titular absoluto da equipe do técnico Abel Braga e se tornou essencial para o time Rubro-Negro. Léo foi revelado pelo Mengão e é da mesma geração do meia Lucas Paquetá (Milan) e o atacante Felipe Vizeu (Grêmio).

O jogador demorou a engrenar no profissional, tanto que chegou a ser cotado para deixar o clube no começo de 2018. Com as lesões constantes de Juan e Rhodolfo, o jovem atleta foi ganhando as oportunidades e finalmente engrenou no clube carioca. Com 22 anos, é considerado um dos jogadores mais promissores dentro do elenco atualmente.
Então…Eu acho que Flamengo não deveria vender Léo Duarte, ia ser muita burrice da diretoria.Deveria manter Léo Duarte e sumir com Rhodolfo.
— LC pra tu (@Lc_meclife) March 26, 2019
O zagueiro tem contrato com o Fla até dezembro de 2022. De acordo com o site Transfermarkt, o valor de mercado do atleta é de 4 milhões de euros (R$ 17,2 milhões). Mesmo com o desejo de mantê-lo, os representantes do jogador acreditam que propostas do exterior irão chegar na janela de transferências do meio do ano na Europa e o Fla terá que jogar duro para segurá-lo.