
“O time não venceu hoje, mas acho que merecia, teve domínio grande no segundo tempo. No primeiro, procuramos entender o jogo com o meio mais cheio. Essa equipe não fez 90 minutos ainda. Foram duas estreias, jogadores que ainda não estão no melhor e sem conhecer as características dos colegas. Foi uma surpresa muito boa. Gabriel terminou com cãibras, Dantas também. Mas valeu porque adversário é bom, exigiu, mas acho que no cômputo geral merecíamos um pouquinho mais”, explicou Abel.
O ponto principal na entrevista pós-jogo foi os elogios do treinador ao atacante Vitinho, que tinha saído vaiado no jogo contra o Bangu, no Maracanã, partida válida pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Desta vez, o jogador foi muito bem e ganhou aplausos dos torcedores que estavam presente no Estádio Raulino de Oliveira.
Abel Braga chegou a comemorar o “gol” de Vitinho nesta cobrança de falta. Treinador virou incrédulo para o banco e perguntou: “Caraca, não foi gol?”. Depois, seguiu em conversa com Alexandre Sanz, preparador físico, dizendo: “Eu vi gol! Eu vi gol…” #gefla
— Cahê Mota (@cahemota) January 23, 2019
“Como é o futebol. Pedido pela torcida entrou com confiança diferente. Assim vamos criando empatia do jogador. Foi legal o torcedor pedindo, mexeu com ele de forma positiva. Vimos a qualidade, importância que tem para a equipe, que ficou mais aguda“, finalizou o comandante flamenguista.