Apesar dos gols perdidos, Rodinei pondera sobre equilíbrio: “Não podemos só treinar finalizações”

O empate conquistado pelo Flamengo contra o São Paulo, no último domingo (04), não agradou em nada a torcida rubro-negra, que viu o líder, Palmeiras, abrir seis pontos de vantagem e o Internacional, outro postulante ao título da competição, ultrapassar o Urubu na tabela. Os gols perdidos durante a igualdade com o Tricolor incomodaram o torcedor, que cobrou um maior número de treinos focados em finalizações. Na tarde desta terça-feira (06), o lateral direito Rodinei comentou a opinião dos fãs.

Em entrevista coletiva concedida após o treinamento no Ninho do Urubu, o defensor reconheceu que a equipe precisa treinar, já que o resultado poderia ter sido melhor, mas ponderou que o time precisa estar preparado para todas as situações do jogo, e não apenas no ataque. Assim, não basta treinar apenas finalizações, já que isso poderia deixar a equipe desguarnecida na fase defensiva.

— A gente vem pro treino, o professor treina várias coisas com a gente. Não podemos só treinar finalizações. Não adianta fazer gol e tomar gols atrás. Temos que trabalhar na frente e atrás. Temos que treinar mesmo, para buscar as vitórias.

Além disso, o lateral comentou a dificuldade que o clube terá na luta pelo caneco, já que não depende mais apenas de suas forças, mas de um declínio de rendimento improvável do Porco nesta reta final. Após dizer que o Flamengo fará de tudo pelas vitórias, o jogador considerou que, caso os paulistas terminem como campeões, os méritos precisam ser reconhecidos.

— Queremos ser coroados com o título. Se chegar ao final das seis rodadas e vencermos, mas o Palmeiras vencer também, é mérito deles.

Na luta pra subir na tabela do Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem um clássico contra o Botafogo no próximo desafio da competição, válido pela 33ª rodada. Na terceira posição, o Rubro-Negro tem 60 pontos, contra 61 do Internacional e 66 do Palmeiras. O rival, por outro lado, ainda tenta se livrar de vez das chances de rebaixamento, na 14ª colocação. O duelo será disputado no Estádio Nilton Santos, a partir das 19h (horário de Brasília) do próximo sábado (10).

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/11/apesar-dos-gols-perdidos-rodinei-pondera-sobre-equilibrio-nao-podemos-so-treinar-finalizacoes/

Share this content: