Após 38 dias de construção, hospital de campanha no Maracanã será aberto neste sábado

O hospital de campanha que foi construído nas estruturas do Maracanã será aberto neste sábado (09), após 38 dias de construção. O governo do Rio de Janeiro informou que 170 dos 400 leitos que foram montados no hospital estarão disponíveis a partir deste sábado para a rede de saúde. Destes 170, 50 são destinados à Unidade de Terapia Intensiva e os 120 leitos restantes para a enfermaria. Durante uma visita que realizou ao hospital de campanha ao lado do ministro da saúde, Nelson Techi, o governador Wilson Witzel elogiou a estrutura montada.

Produtos oficiais do Flamengo com descontos incríveis

— Este hospital aqui no Maracanã é de alta complexidade, é um hospital que, comparado com o que foi feito na China, em 30 dias, tem uma complexidade ainda maior. Em São Paulo, 9 a 10% dos hospitais são destinados à UTI. Aqui, 100% dos hospitais serão destinados à UTI. -, disse Wilson Witzel.

Com capacidade de 400 leitos, o governo do Rio de Janeiro também anunciou que os 230 leitos restantes serão finalizados e entregues até a próxima sexta-feira (15). Além dos equipamentos de tomografia computadorizada e aparelhos de ultrassom, raio-X portátil e hemodiálise, este hospital de campanha contará com computadores, que permitirão o contato dos pacientes internados com os familiares por vídeo conferência. Atuais gestores do Maracanã, o Flamengo e Fluminense cederam as instalações do estádio no dia 25 de março para o Estado.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/05/apos-38-dias-de-construcao-hospital-de-campanha-no-maracana-sera-aberto-neste-sabado/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=apos-38-dias-de-construcao-hospital-de-campanha-no-maracana-sera-aberto-neste-sabado