A noite de quarta-feira (06) revelou-se bastante distinta do que a torcida do Flamengo havia previsto. Após conquistar uma vitória sobre o Atlético-MG no tempo regulamentar, a equipe rubro-negra foi eliminada da Copa do Brasil na disputa de pênaltis. Com isso, após um intervalo de nove anos, o Flamengo não participará das quartas de final do torneio.
Em síntese, o Flamengo não enfrentava a ausência nas quartas de final da Copa do Brasil há 9 anos. A última vez que o Rubro-Negro se despediu da competição antes dessa fase ocorreu em 2016. Naquela ocasião, o Mais Querido foi superado pelo Fortaleza na segunda fase.
Entretanto, desde então, o Flamengo competiu em duas edições das quartas de final, duas semifinais e quatro finais. Das decisões realizadas nos últimos anos, o Flamengo sagrou-se campeão em duas oportunidades (2022 e 2024).
Ainda no tempo regulamentar, o Flamengo reverteu o 1 a 0 que o Atlético-MG havia conseguido no Maracanã. Assim, no primeiro tempo do jogo de volta, Everton Cebolinha assinalou o gol que assegurou a vitória rubro-negra dentro dos 90 minutos.
Contudo, as equipes terminaram o jogo com um empate de 1 a 1 no placar agregado, e a definição do time classificado para as quartas de final da Copa do Brasil foi para a disputa de pênaltis. Apesar de Rossi ter realizado uma defesa que concedia vantagem ao Flamengo, Samuel Lino perdeu a cobrança que poderia ter garantido a classificação da equipe na Copa do Brasil. Além do camisa 16, Wallace Yan também falhou na cobrança.
Agora, o Flamengo concentra suas atenções na disputa do Campeonato Brasileiro. No sábado (09), o Mais Querido enfrentará o Mirassol, em partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão. As equipes se enfrentam a partir das 18h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Premiere, no pay-per-view.
Publicado em colunadofla.com