Após a Copa do Brasil, Luiz Araújo reinicia retorno gradual ao Flamengo

O Flamengo se prepara para retornar aos gramados na quarta-feira (20), quando enfrentará o Cuiabá, na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em virtude da partida, o Rubro-Negro ainda não tem certeza se contará com Luiz Araújo à disposição de Filipe Luís.

Isso se deve ao fato de que, após a final da Copa do Brasil, Luiz Araújo iniciou o processo de retorno gradual aos campos pelo Flamengo. Não é surpreendente que o atleta tenha treinado de forma isolada do restante do elenco no último sábado (16), quando o time se reapresentou no Ninho do Urubu.

É importante ressaltar que Luiz Araújo esteve à disposição de Filipe Luís na final da Copa do Brasil, que ocorreu contra o Atlético-MG. Embora não tenha sido utilizado durante o jogo, a torcida ficou animada com a volta do jogador, que se recuperou de uma fratura.

Entretanto, na última quarta-feira (13), durante o Campeonato Brasileiro, também contra o Atlético-MG, Luiz não foi convocado. A sua ausência gerou questionamentos, e, segundo informações do GE, o atleta retomou a programação de retorno gradual ao time após a decisão.

De acordo com o planejamento do departamento de saúde e alto rendimento do Flamengo, sob a supervisão do médico Márcio Tannure, Luiz Araújo teria condições de atuar entre 20 e 30 minutos. Contudo, essa decisão só faria sentido em uma final de campeonato.

Como não foi necessário, Luiz Araújo seguirá cumprindo algumas etapas até retornar definitivamente aos campos.

Publicado em colunadofla.com