Após aproximação de atleta com o Flamengo, São Paulo negocia atacante da base com o Barcelona

Além de ser referência no futebol profissional, o Flamengo segue buscando reforços para a base. Em 2019, o Mais Querido sondou Gustavo Maia, do São Paulo, e ficou perto de fechar com a joia do time paulista. Apesar do atleta ter alegado problemas pessoais, o rival decidiu manter o jogador.

O gerente de futebol Alexandre Pássaro revelou que o negócio quase foi feito com o Flamengo. A permanência de Gustavo Maia também se deve a opção de compra que o Barcelona pagou. O clube espanhol desembolsou 1 milhão de euros (R$ 6 milhões) e tem até o fim do mês para realizar o pagamento.

O Maia tem excelente capacidade técnica, um menino que no ano passado sofreu um pouco com algumas questões. Quase esteve para ser emprestado ao Flamengo. Por problemas familiares e internos que estava tendo… eu tive uma conversa com ele em outubro do ano passado e a resposta foi muito positiva. Conseguiu se firmar na segunda metade da Copinha, começou como reserva entrando no decorrer dos jogos e apareceu essa oportunidade do Barcelona, que achamos interessante – disse Pássaro à Rádio Transamérica.

Ganhe dinheiro com capinhas e acessórios do Mengão!

O clube espanhol avisou ao São Paulo que o pagamento seria adiado por conta da pandemia do novo coronavírus. Os R$ 6 milhões serão do São Paulo, e caso a venda seja concluída, a equipe paulista irá ficar com R% 21 milhões.

Se ele vai ou não para o Barcelona a gente não consegue ter certeza, porque tem até 30 de junho para notificar, e eles ainda não sinalizaram. Na última vez que falei com eles disseram que está tudo muito incerto, muito obscuro. Se eu não me engano a La Liga (Campeonato Espanhol) marcou o reinício dos jogos para o dia 11 de junho. Quem sabe eles possam ter uma sinalização nesses 30 dias para saber se o Maia vai ou não – declarou.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/06/apos-aproximacao-de-atleta-com-o-flamengo-sao-paulo-negocia-atacante-da-base-com-o-barcelona/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=apos-aproximacao-de-atleta-com-o-flamengo-sao-paulo-negocia-atacante-da-base-com-o-barcelona

Share this content: