Após “blefe” com Gabigol, Flamengo decide divulgar relacionados só no dia do jogo contra o Inter

A presença de Gabigol em campo na partida de ida da Libertadores, na última quarta-feira (21), gerou uma série de opiniões, contra e favor, sobre a postura de Jorge Jesus e a comissão técnica do Flamengo, uma vez que o atacante não estava relacionado para a partida. Entre defensores de que a ideia faz parte do jogo e opositores que chegaram a classificar a tática como infantil, o Rubro-Negro decidiu não mais divulgar a lista de relacionados na véspera do confronto da próxima quarta-feira (28). Sendo assim, os jogadores à disposição do ‘Mister’ para a decisão da vaga diante do Internacional só serão conhecidos no dia do duelo.

Com a repercussão causada, o treinador português fez questão de explicar como, de fato, se deu a questão: “Se o jogo tivesse sido em Porto Alegre, não levaria o Gabigol. Mas foi no Rio, tivemos tempo e resolvemos arriscar. Tenho o privilégio de ter um departamento clínico de muita qualidade, que toma decisão em conjunto comigo”. Jorge Jesus já se utilizara da prática em seu país, sobretudo em clássicos importantes, e ganhou o apelido de “Pôquer Face” pela forma de agir.

De acordo com o regulamento da Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL), os clubes têm até 90 minutos antes da bola rolar para divulgarem a escalação, incluindo titulares e reservas, para conhecimento geral. A divulgação dos jogadores relacionados feita pelo Flamengo, tradicionalmente nas vésperas dos jogos, não era, por exemplo, utilizada pelo treinador Abel Braga. E não está regulada em nenhuma norma das competições em que o Mais Querido está inscrito, o que não gera, portanto, nenhum tipo de penalidade.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/08/apos-blefe-com-gabigol-flamengo-decide-divulgar-relacionados-so-no-dia-do-jogo-contra-o-inter/