Após boa sequência, defesa do Flamengo volta a ter média de um gol sofrido por jogo

O Flamengo perdeu para o Juventude por 1 a 0, no último domingo (27), no Alfredo Jaconi, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, o Rubro-Negro chegou ao 29º tento sofrido em 29 partidas disputadas, ou seja, acumula média de um gol por jogo.

O Mais Querido foi vazado nos últimos três jogos: Red Bull Bragantino, Fortaleza e Juventude. Ao todo, neste período, foram cinco gols sofridos. Esses resultados quebraram a maior sequência do Flamengo sem sofrer gols desde 2018. Na época, antes de enfrentar o clube paulista, o Rubro-Negro estava há cinco jogos sem ter suas redes balançadas.

FLAMENGO – TEMPORADA 2021:
29 jogos
18 vitórias
7 empates
4 derrotas
60 gols marcados
29 gols sofridos
70,11% de aproveitamento

Vale destacar que, nestas três últimas partidas, o Flamengo foi derrotado em duas oportunidades – Red Bull Bragantino e Juventude -, no entanto, conseguiu uma vitória em cima do Fortaleza. Sendo assim, o Rubro-Negro ocupa a 10ª posição na tabela, com nove pontos conquistados. No Brasileirão, o Fla marcou sete gols e sofreu cinco, com isso, possui saldo de gols de dois.

Após a derrota, o Flamengo visa melhorar os números defensivos e enfrenta o Cuiabá, na quinta-feira (01), às 20h (horário de Brasília), na Arena Pantanal. O confronto é válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário rubro-negro, por sua vez, ocupa a 16ª colocação, com quatro pontos na tabela.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/06/apos-boa-sequencia-defesa-do-flamengo-volta-a-ter-media-de-um-gol-sofrido-por-jogo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=apos-boa-sequencia-defesa-do-flamengo-volta-a-ter-media-de-um-gol-sofrido-por-jogo