Após classificação, Abel ganha força e Flamengo explora mercado por reforços

Visto como um dos principais elencos do país, o Flamengo se reforçou principalmente em posições ofensivas, deixando a carência em outras ainda mais nítida. Com a classificação para às oitavas de final da Libertadores da América, um dos principais objetivos da temporada, a ideia é que o elenco se qualifique ainda mais, dando novas opções defensivas para o comandante Abel Braga – que ganhou força após o empate com o Peñarol.

O Flamengo viveu uma semana de altos e baixos, com muita pressão pela saída do técnico. No entanto, após garantir-se como primeiro do grupo D da Libertadores, Abel Braga ganhou força para dar continuidade ao trabalho. O comandante abriu o jogo sobre o peso das cobranças.

Levamos esse peso (dificuldade para passar de fase na Libertadores) para os jogos fora contra LDU e Peñarol. Esse peso é ruim e nocivo. Mas o Flamengo é um dos maiores clubes do mundo e essa cobrança vai sempre acontecer, destacou.

Se a parte ofensiva ganhou força em 2019, a parte defensiva segue sendo apontada como um dos principais problemas do Flamengo. O clube explora o mercado buscando opções principalmente para a zaga, volância e lateral – Rafinha está apalavrado e é aguardado em junho.

A próxima fase da Libertadores acontecerá em julho, após a realização da Copa América no Brasil. Segundo o regulamento da competição, o clube pode inscrever até cinco novos jogadores.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/05/apos-classificacao-abel-ganha-forca-e-flamengo-explora-mercado-por-reforcos/