No último sábado (05), após vitória por 2 x 1 contra o Fortaleza, o Flamengo mais uma vez reclamou das condições do gramado do Maracanã. Marcos Braz, em entrevista ao canal ‘Paparazzo Rubro-Negro’, classificou como “o pior do Brasil”. Desse modo, com as críticas vindo a público, os gestores do estádio já tem uma solução em mente: trocar praticamente todo o gramado no período sem jogos, isto é, entre 17 e 26 de setembro. A informação foi divulgada primeiramente pelo ‘ge’.
Em síntese, tal reforma aconteceria entre as partidas do Fluminense contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil, e Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. A saber, os responsáveis ainda estão em discussão com a empresa que faz a manutenção do gramado sobre a viabilidade de uma intervenção de tamanha complexidade.
Por certo, o Maracanã passou por mecanismo parecido durante o período de desuso, no entanto, somente no Setor Norte, onde a iluminação natural não é a apropriada de março a setembro. Nos últimos dias, segundo o jornal O Globo, houve um debate sobre efetuar o mesmo procedimento no Setor Sul, mas as conversas acabaram não avançando.
O que se sabe é que entre os jogadores do Flamengo, o gramado considerado ideal é semelhante ao da Arena Corinthians. Internamente, ainda há o questionamento sobre a não similaridade com o do Ninho do Urubu, bastante elogiado por todos, apesar de muito utilizado por conta de treinos quase todos os dias.
Administradores do Maracanã, Flamengo x Fluminense entram em campo nesta quarta-feira (09), às 21h30 (horário de Brasília), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro vai em busca de sua quarta vitória consecutiva na competição.