• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Após cumprir suspensão, Richard Ríos fica à disposição contra o Macaé; conheça a jovem promessa

Por: Guilherme Calvano

Depois de vitória suada, por 1 a 0, sobre o Nova Iguaçu, o Flamengo se prepara para a segunda rodada da Taça Guanabara. Para a partida contra o Macaé, no sábado (06), o técnico Mauricio Souza poderá contar com reforço importante para o setor de meio-campo. Richard Ríos, que cumpriu suspensão no triunfo da última terça-feira (02), está à disposição do treinador.

Por certo, o volante foi expulso na última partida do Rubro-Negro pelo Campeonato Carioca Sub-20, contra o Volta Redonda, ainda na temporada 2020. Por isso, foi suspenso da estreia do Mengo no Estadual profissional.

Richard Ríos é colombiano e chegou ao Fla após se destacar pela seleção de futsal de seu país. O Mais Querido o contratou no meio de 2019 para atuar no campo. Depois de iniciar como meia, o jovem se tornou volante e também já jogou como lateral-direito em algumas oportunidades. Pelo sub-20 do clube, conquistou o Carioca, o Brasileiro, a OPG e a Supercopa. Jogador de muita personalidade, Richard tem o poder de marcação apurado e o bom passe como credenciais de seu jogo.

No ano passado atuou em três jogos pelo profissional: contra Vasco e Fluminense, no Carioca, e Palmeiras, no Campeonato Brasileiro. Diante do Alviverde, o colombiano entrou aos 24 do segundo tempo e ganhou muitos elogios após partida segura na lateral. Pelo fato de não ter mais idade para jogar pelo sub-20, Richard foi incorporado ao elenco profissional e pode entrar em campo pela primeira vez na temporada neste sábado.

 

Além do jovem colombiano, o Flamengo ganhou mais três reforços para o duelo deste fim de semana, contra o Macaé. O volante Hugo Moura, que retornou de empréstimo do Coritiba, o meia Pepê e o atacante Michael, também ficarão à disposição de Mauricio Souza para a segunda rodada. No mais, a base da equipe, recheada de garotos da base, será mantida.

Publicado em colunadofla.com.