Após declaração de Zico, Botafogo-PB provoca o Flamengo em rede social

Maior ídolo da história do Flamengo, Zico afirmou na última quarta-feira (16), em seu canal, que o time rubro-negro de 1981, que se sagrou mundial, “daria porrada” no Barcelona treinado por Pep Guardiola. Após a fala do ex-meia da Gávea, o Botafogo da Paraíba resolveu brincar com o time carioca noTwitter. Relembrando um duelo que ocorreu entre os clubes em 1980 e que terminou com vitória do Belo em pleno Maracanã, os paraibanos provocaram o Mais Querido.

O post da equipe fala no ano de 1981, mas foi em 1980 que as duas equipes se enfrentaram, pelo Brasileirão da época, a Taça Brasil, no Maracanã, e os visitantes saíram com a vitória por 2 a 1. Os gols, marcados por Soares e Zé Eduardo, selaram a primeira e única derrota do Flamengo com Zico em campo naquela campanha. Tita foi às redes pelos cariocas. Em seguida, o Belo ainda fez outrotweet, corrigindo a informação e brincando com os torcedores, destacando que o elenco de 1980 formou a base do time campeão do mundo em 1981.

No final da competição, porém, o Rubro-Negro conseguiu despachar o Atlético-MG e conquistou seu primeiro título brasileiro. No ano seguinte, viriam a Libertadores da América, após três batalhas com o Cobreloa, do Chile, e o Mundial, sobre o Liverpool, da Inglaterra.

Em 2019, a equipe rubro-negra tentará repetir o feito. O elenco segue se preparando para sua estreia oficial no ano, pelo primeiro jogo da Taça Guanabara. No próximo domingo (20), o Rubro-Negro entra no gramado do Maracanã para encarar o Bangu, em sua estreia no Estadual, a partir das 17h (horário de Brasília). Pertencente ao Grupo C, o time carioca ainda enfrentará Resende, Botafogo, Boavista e Cabofriense.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/01/apos-declaracao-de-zico-botafogo-pb-provoca-o-flamengo-em-rede-social/

Share this content: