Após declaração polêmica de atual presidente da CBF, erros de arbitragem contra Fla chamam atenção

O novo presidente da CBF assumiu a instituição mais poderosa do futebol brasileiro com tom de “ameaça”. Durante seu discurso de posse, o novo mandatário deixou claro que apoiará os clubes e as pessoas que ficaram a seu lado na campanha e na eleição para o cargo.

O Flamengo está no grupo que se absteve de votar. No dia da eleição, o presidente Eduardo Bandeira de Mello estava no Maracanã, onde o Mais Querido realizava o treino aberto que arrecadou 40 toneladas de alimentos e lotou o estádio. Porém, o cartola Rubro-Negro declarou que o clube da Gávea mandou um representante e que este se absteve de votar.

– O Flamengo estava presente sim, mandou representante, que se absteve. Não temos nada contra o Caboclo, mas a crítica em relação ao processo de como se deu essa eleição, em que os clubes tiveram papel de coadjuvante. Com 20 votos das federações você faz o presidente da CBF. Nada contra o Rogério, que acho uma pessoa competente, nada contra a CBF. Mas o Flamengo esteve presente sim -, afirmou Eduardo.

Em relação à retaliação, o presidente do Flamengo deixou claro que não acredita que isso vá acontecer. Uma vez que a CBF é uma federação profissional não adotaria o boicote como ferramenta contra os clubes.

– Não acredito que isso vá acontecer, porque os clubes são livres para se posicionarem da melhor maneira para os seus interesses. Nos abstemos, mas não imagino que vamos sofrer retaliação. Não seria profissional, correto, acho que não vai acontecer – concluiu Bandeira.

Coincidência ou não, erros seguidos vêm acontecendo contra o Flamengo. No primeiro jogo do Brasileirão, contra o Vitória em Salvador, a bola bateu no rosto de Éverton Ribeiro. O juiz além de marcar pênalti, expulsou o jogador. Contra a Chapecoense, mais uma vez, um erro grotesco do árbitro contribuiu para que o clube da Gávea ficasse atrás no placar.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/apos-declaracao-polemica-de-atual-presidente-da-cbf-erros-de-arbitragem-contra-fla-chamam-atencao/

Share this content: