Após derrota para o Grêmio, Renato explica motivo de não usar Andreas na posição de Arrascaeta

Além de sair de campo derrotado na noite deste domingo (19), o Flamengo jogou mal e perdeu a oportunidade de avançar na tabela do Brasileirão. E o resultado poderia ter sido ainda maior, mas Diego Alves defendeu o pênalti cobrado por Borja e o placar final foi de 1 a 0 para o time do sul do país. Em coletiva pós-jogo, Renato foi questionado sobre o posicionamento de Andreas, que tem atuado como segundo volante, e não como um meia – no setor do Arrascaeta.

Isso pode vir a acontecer, mas é o que eu falo, eu costumo ouvir bastante o jogador. E ouvindo o jogador ele gosta de jogar ali, exatamente onde eu to colocando ele. Então não adianta colocar ele em outra posição se o jogador de repente não se sente bem. Em outros jogos já coloquei assim, ele o Arão e o Thiago maia, são jogadores que tem uma qualidade técnica muito grande e que podem sim jogar juntos -, afirma o comandante do Fla.

O treinador aproveitou também para enfatizar suas ideias sobre a montagem da equipe. Uma delas é a de que ele não gosta de improvisar. Segundo ele, prefere colocar os jogadores nas posições onde eles se sentem mais confortáveis.

Eu não gosto de improvisar. Se tem um jogador da posição, não adianta improvisar um que não gosta de atuar na posição. Não adianta tapar os pés e descobrir o rosto. São dois jogadores de qualidade muito grande. Não adianta colocar um jogador onde ele não se sente bem -, finalizou.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/09/apos-derrota-para-o-gremio-renato-explica-motivo-de-nao-usar-andreas-na-posicao-de-arrascaeta/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=apos-derrota-para-o-gremio-renato-explica-motivo-de-nao-usar-andreas-na-posicao-de-arrascaeta

Share this content: