Após desgaste, Fla reavalia Paquetá e Cuéllar, mas descanso deve ficar para depois do clássico

A operação para ter Lucas Paquetá e Cuéllar contra o Corinthians deu certo, mas o sacrifício feito pelos jogadores convocados foi grande. Por isso o Flamengo vai avaliar todo o elenco para o clássico com o Vasco, com atenção especial à dupla, que jogou noventa minutos no Maracanã.

Depois de um novo trabalho regenerativo nesta quinta-feira, a sexta-feira será dos já tradicionaias exames. Se não houver risco de lesão, a intenção da comissão técnica é de um último sacrifício no clássico em Brasília antes do descanso na semana seguinte, sem jogos.

Paquetá havia atuado pela seleção brasileira por quase 40 minutos. Enquanto Cuéllar jogou um tempo e meio com a camisa da Colômbia. O volante foi melhor que o meia na atuação de quarta-feira, e aparentou sentir menos o desgaste físico.

Paquetá chegou a 43 jogos no Flamengo no ano e só está atrás de Rodinei e Renê. O departamento médico do Flamengo só não indica relacionar o atleta para o jogo seguinte se houver risco iminente de lesão. Não há qualquer ideia de poupar jogadores no clássico do Brasileiro. Caso o meia fique fora ou no banco, Arão é opção. Piris da Motta substituiria Cuéllar.

Depois do jogo, o time terá uma semana cheia para treinar e descansar. De olho na sequência do campeonato e na volta da semifinal da Copa do Brasil, em São Paulo, no dia 26. Até lá será a única chance de ajustes no time com mais tempo disponível para treino e descanso.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/apos-desgaste-fla-reavalia-paqueta-cuellar-mas-descanso-deve-ficar-para-depois-do-classico-23067975.html

Share this content: