Após erro de arbitragem contra o Flamengo, Ferj quer usar VAR no Maracanã

​A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) solicitará à Confederação Brasileira de Futebol a utilização do árbitro de vídeo (VAR) nos jogos disputados no Maracanã já para a próxima rodada do Campeonato Carioca. A entidade estadual deverá enviar um ofício em caráter emergencial à organização que cuida do futebol nacional pedindo a utilização do recurso tecnológico nesta semana.

process?url=https%3A%2F%2F90min-images-original.s3.amazonaws.com%2Fproduction%2Ffbl-sudamericana-fluminense-paranaense-5c8ef01de75e16af79000001.jpg&filters%5Bcrop%5D%5Bw%5D=0.7822222222222222&filters%5Bcrop%5D%5Bh%5D=0.88&filters%5Bcrop%5D%5Bo_x%5D=0.1219047619047619&filters%5Bcrop%5D%5Bo_y%5D=0.12&filters%5Bquality%5D%5Btarget%5D=80&type= Após erro de arbitragem contra o Flamengo, Ferj quer usar VAR no Maracanã

Todavia, somenteo Maracanã está certificado pela International Football Association Board (IFAB), órgão que regula o esporte, para receber a tecnologia. Assim, apenas um dos jogos das próximas rodadas contaria com o árbitro de vídeo. Pela programação do Cariocão, aqueles seriam os jogos do​Flamengocontra o Madureira, na terça (19) e o clássico contra o​Fluminense, no domingo (24).

A decisão da Ferj acontece um dia após o Rubro-Negro carioca ser claramente prejudicado pela arbitragem na partida contra o Volta Redonda. No duelo, os dois times terminaram empatando por 0 a 0, mas o Fla poderia ter saído com a vitória se o gol de Hugo Moura não fosse anulado incorretamente. Questionado sobre o episódio, o atleta mostrou muita maturidade ao absolver o árbitro: “Isso aí…ele está sujeito a errar, todos nós estamos sujeito a errar também. Agora é respirar e ver o próximo jogo. Mas, graças a Deus, o time foi bem. Vamos ver o que o professor vai fala”.

A situação dos quatro clubes grande do Rio de Janeiro na Taça Rio é preocupante. Se o segundo turno acabasse agora, apenas o Fluminense estaria classificado para a semifinal.​Botafogo, Flamengo e​Vasco, neste momento, não possuem pontuação suficiente para estarem nas duas primeiras posições de seus grupos. O Fogão tem cinco pontos e está na quarta posição do Grupo C. O Mais Querido tem oito pontos e está uma posição na frente do Alvinegro. O Gigante da Colina também tem cinco pontos e está no terceiro lugar do Grupo B, dois pontos atrás do Volta Redonda, vice-líder, e com seis pontos a menos do que o Tricolor Carioca.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6322509-apos-erro-de-arbitragem-contra-o-flamengo-ferj-quer-usar-var-no-maracana?utm_source=RSS

Share this content: