Após especulações, médico comenta chance de Rafinha retornar contra o Grêmio e jogar de máscara

​O ​Flamengo tem mais dois jogos pela frente nesta semana válidos pelo Campeonato Brasileiro, mas já tem no horizonte o duelo com o Grêmio pela semifinal da Copa Libertadores da América. Antes de encarar os gaúchos, no dia 23, o Rubro-Negro visita o Fortaleza, no Castelão, nesta quarta-feira (16), às 20h (horário de Brasília), e disputa o clássico com o Fluminense, no domingo, às 18h.

De olho no segundo confronto decisivo pelo torneio sul-americano, o Rubro-Negro está com o alerta ligado para desfalques e espera boas notícias do departamento médico. Depois de Filipe Luís e Arrascaeta sentirem lesões na partida de ida, em Porto Alegre, Rafinha teve uma fratura na face constatada após um lance ainda no primeiro tempo do jogo com o Athletico-PR, em Curitiba.

process?url=https%3A%2F%2F90min-images-original.s3.amazonaws.com%2Fproduction%2Fgremio-v-flamengo-copa-conmebol-libertadores-2019-5da673aacee0d54593000001.jpg&filters%5Bcrop%5D%5Bw%5D=0.8888888888888888&filters%5Bcrop%5D%5Bh%5D=1.0&filters%5Bcrop%5D%5Bo_x%5D=0.04380952380952381&filters%5Bcrop%5D%5Bo_y%5D=0.0&filters%5Bquality%5D%5Btarget%5D=80&type= Após especulações, médico comenta chance de Rafinha retornar contra o Grêmio e jogar de máscara

Por conta do problema, o lateral-direito, titular absoluto do técnico Jorge Jesus,passou por uma cirurgia na noite da última segunda-feira (14) em um hospital no Rio de Janeiro. O responsável pelo procedimento foi o o otorrinolaringologista Augusto Cesar Lima, que abriu o jogo em entrevista ao​ site UOL Esporte. O profissional comentou a respeito de uma especulação que tomou conta das discussões dos torcedores a respeito do lateral.

Nas redes sociais, os rubro-negros levantaram a possibilidade de Rafinha entrar em campo contra o Grêmio utilizando uma máscara,assuntou que ganhou força após uma foto publicada pelo jogador nesta terça-feira (15),Lima, entretanto, foi taxativo e descartou tal chance e relatou que outras alternativas para acelerar o retorno do atleta estão sendo estudadas.

“A cirurgia correu muito bem, mas cada pessoa reage de uma maneira. Ele está usando uma máscara para o rosto não inchar. Ele está muito bem, apenas chateado com o incidente. Ainda estamos pensando no que fazer, mas é preciso aguardar um pouco para ver a evolução do quadro. O uso da máscara durante os jogos está descartado”, afirmou ootorrinolaringologista.

Apesar do curto prazo, o Flamengo está confiante no retorno de Rafinha para encarar o Grêmio. A reapresentação no clube para dar início ao tratamento está marcado para a quinta-feira (17).“A cirurgia do atleta Rafinha terminou agora, o procedimento foi bem-sucedido, a fratura foi reduzida e ficamos satisfeitos com o resultado. Ele terá alta, vai para casa e segue lá até quinta, quando se apresenta no Ninho para começar a fisioterapia. Não determinamos prazo, pois cada atleta reage de uma forma diferente. Dia a dia nós vamos vendo a evolução dele”, explicou Márcio Tannure, chefe do DM rubro-negro.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6476792-apos-especulacoes-medico-comenta-chance-de-rafinha-retornar-contra-o-gremio-e-jogar-de-mascara?utm_source=RSS

Share this content: