Após fórmulas exorbitantes, Campeonato Carioca tem regulamento simples e enxuga datas

O regulamento do Campeonato Carioca é sempre motivo de debate entre todos os amantes de futebol. Após algumas temporadas com fórmulas exorbitantes, o Estadual de 2021 terá um regulamento muito simples, devido ao calendário apertado por conta da Covid-19. Desta forma, há uma diminuição na quantidade de jogos de cada clube.

Para a temporada de 2021, ao invés de dois turnos, o Carioca será disputado em jornada única com 12 equipes. O famoso ‘todo mundo contra todo mundo’, ou seja, cada time fará 11 jogos na primeira fase. Em seguida, os quatro primeiros serão classificados para as semifinais, disputada em duas partidas, e, por fim, a grande final, que também será disputada em confronto ida e volta. Ao todo, 15 duelos no Estadual.

Cabe destacar que nas temporadas passadas, os times eram divididos em grupos e realizavam ao todo 17 jogos, caso chegassem até a final. Anteriormente, o Campeonato Carioca era dividido em seis rodadas de Taça Guanabara e mais a semifinal e final do torneio, além das cinco rodadas da Taça Rio, também com a semifinal e a final da competição.

O Flamengo estreou com vitória em cima do Nova Iguaçu e agora já se prepara para o próximo compromisso. O Rubro-Negro encara o Macaé, no sábado (06), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Carioca.

CONFIRA O CALENDÁRIO COMPLETO DO FLAMENGO:

1ª RODADA: Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçu
2ª RODADA: Macaé x Flamengo
3ª RODADA: Flamengo x Fluminense
4ª RODADA: Flamengo x Resende
5ª RODADA: Botafogo x Flamengo
6ª RODADA: Boavista x Flamengo
7ª RODADA: Flamengo x Bangu
8ª RODADA: Madureira x Flamengo
9ª RODADA: Flamengo x Vasco
10ª RODADA: Portuguesa x Flamengo
11ª RODADA: Flamengo x Volta Redonda

Fonte: https://colunadofla.com/2021/03/apos-formulas-exorbitantes-campeonato-carioca-tem-regulamento-simples-e-enxuga-datas/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=apos-formulas-exorbitantes-campeonato-carioca-tem-regulamento-simples-e-enxuga-datas

Share this content: