Por: Giovana Marcondes
Na última quarta (18), o Flamengo foi eliminado da Copa do Brasil pelo São Paulo após perder as duas partidas das quartas de final da competição. Com muitos desfalques por conta de lesões, Rogério Ceni precisou ‘quebrar a cabeça’ para montar o time ideal para o confronto. Contudo, o Rubro-Negro perdeu novamente e foi desclassificado. Mesmo sem peças importantes para o ataque, como Pedro e Gabigol, Lincoln ficou no banco e ‘recuou’ na fila do Mais Querido após a chegada de Ceni.
Com Domènec Torrent no comando do Flamengo, Lincoln ganhou mais espaço no elenco. Na primeira oportunidade que teve com Dome na Libertadores, o jogador atuou pelas pontas do campo. O camisa 29 fez o primeiro gol da goleada por 4 a 0, sobre o Independiente del Valle, com passe de Matheuzinho. O catalão deu oportunidades ao atacante, que atuou em 19 partidas e jogou 362 minutos.
Com Rogério Ceni, o cenário mudou já nas partidas iniciais. O treinador comandou três duelos desde a sua chegada e Lincoln foi utilizado somente no fim de dois duelos. Contra o Atlético-GO, o atacante entrou aos 82 minutos do segundo tempo e contra o São Paulo, em partida de volta da Copa do Brasil, o jogador entrou aos 79 minutos. Além disso, para complicar mais a situação do centroavante, Ceni solicitou a volta do atacante Rodrigo Muniz para o Flamengo. Assim, os dois disputarão ainda mais o espaço no elenco, uma vez que jogam na mesma posição.
Para o próximo confronto, Lincoln é uma das opções do técnico. Gabigol e Pedro ainda não se recuperaram das lesões e não poderão jogar a partida contra o Coritiba. O duelo acontece no sábado (21), às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã.