Após interesse do Flamengo, Grêmio apressa renovação de contrato com Ferreirinha

Rubro-Negro está à procura de um atacante de lado para reforçar o elenco

O Flamengo ainda não anunciou nenhum reforço para a temporada de 2022. No entanto, o clube segue no mercado em busca de suprir a saída de Kenedy e uma possível venda de Michael. Por isso, o Rubro-Negro está à procura de um ponta, e Ferreirinha, do Grêmio, surge como uma das opções. Neste cenário, o time gaúcho quer apressar a renovação do jogador, após o interesse do Mais Querido.

Segundo informações do ‘Goal’, a diretoria do Grêmio pretende estender o vínculo do atleta até o final de 2025, e também conceder um reajuste salarial para o jogador. Com isso, a multa rescisória para tirar Ferreirinha do Tricolor Gaúcho sofrerá um aumento, dificultando uma saída – atualmente, o valor é de 8 milhões de euros, cerca de R$ 50 milhões.

A

Aos 24 anos, Ferreirinha é um dos principais jogadores do Grêmio. Na última temporada, o atacante marcou 14 gols e deu 13 assistências, em 52 jogos oficiais em 2021. O contrato do atleta é válido até dezembro de 2023, entretanto, o fato do time gaúcho estar na Série B pode ajudar o Mengo na negociação.

Além de Ferreirinha, a diretoria do Mengo tem outros nomes na mira, como Yeferson Soteldo e Ezequiel Barco, ambos jogadores de lado e que atuam no futebol norte-americano. Com a iminente saída de Michael, o Rubro-Negro terá de correr contra o tempo para fechar com um substituto antes do início das competições, já que ficará uma lacuna no elenco de Paulo Sousa.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/01/apos-interesse-do-flamengo-gremio-apressa-renovacao-de-contrato-com-ferreirinha/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=apos-interesse-do-flamengo-gremio-apressa-renovacao-de-contrato-com-ferreirinha

Share this content: