Após investigação, polícia prende 16 suspeitos de projetar invasão ao Maracanã e roubo de ingressos para Fla x Grêmio

O Rio de Janeiro se prepara para receber uma das principais partidas esportivas do continente no ano de 2019: a semifinal da Libertadores, entre Flamengo e Grêmio. Em meio a isso, as forças de segurança têm atuado de forma incessante, visando coibir possíveis infrações – até mesmo premeditadas – e garantir o bem estar de quem pretende ir ao estádio para torcer. Nesta terça-feira (22), uma das ações resultou na prisão de 16 suspeitos que planejavam invadir o Maracanã e roubar ingressos para ir à partida.

Que tal AJUDAR O MENGÃO e ter MAIS FACILIDADE para adquirir seu ingresso? CLIQUE AQUI e saiba como!

De acordo com informação divulgada pelo portalG1,A Polícia Civil montou uma rede de investigação entre redes sociais e, através desse monitoramento, conseguiu identificar grupos que confeccionaram ingressos falsos, além de planejar roubos e projetar invasão ao estádio. Na ação, um homem foi morto em Maguinhos. Em Jacarezinho, dois ficaram feridos.

A investigação não para por aí. A projeção da Polícia Civil é de cumprir 27 mandados de prisão e mais 89 intimações, todas determinadas pelo Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes eventos. A ideia é impedir que suspeitos sequer se aproximem do Maracanã no dia da partida.

Ainda segundo o portal, o grupo estaria disposto a enfrentar as forças policiais para cumprir o objetivo de invadir o estádio. Vale destacar que, para a realização da partida, o CET-Rio, Polícia e demais órgãos de segurança montaram esquema especial, contando com quase 350 homens.

Enquanto as forças de segurança trabalham para tentar garantir a paz e tranquilidade do verdadeiro torcedor, as equipes se isolam de todo este cenário e tentam focar na decisão da vaga na final da Libertadores. A partida terá bola rolando a partir das 21h30 desta quarta-feira (23). No primeiro jogo, prevaleceu a igualdade no placar, com as equipes empatando em 1 a 1. Agora, com mais de 60 mil torcedores no Maracanã, o Flamengo tenta fazer valer o fator casa e se garantir na finalíssima da principal competição do continente.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/10/apos-investigacao-policia-prende-16-suspeitos-de-projetar-invasao-ao-maracana-e-roubo-de-ingressos-para-fla-x-gremio/

Share this content: