Flamengo  RJ
menu
search

Após ir à justiça contra liminar do Fla, Ceará comemora liberação do governo para ter público no estádio

17 de setembro de 2021 às 16:26h
Após ir à justiça contra liminar do Fla, Ceará comemora liberação do governo para ter público no estádio

Nos últimos dias, o Flamengo lutou contra os outros 19 clubes da Série A nos tribunais. O motivo: liminar concedida pelo STJD que permite o Rubro-Negro jogar com público nos jogos em que for mandante. Dentre as equipes que brigaram contra o Mais Querido na justiça está o Ceará que, nesta sexta-feira (17), comemorou a liberação do governo local para presença da torcida nos estádios da região.

Na tarde desta sexta (17), o governador do Ceará, Camilo Santana (PT) anunciou, entre outras medidas, a liberação de um evento-teste, com até 10% do público, para jogos de futebol no Castelão, em Fortaleza. Mesmo tendo se portado contra a iniciativa do Flamengo, o Ceará festejou a decisão.

Nas redes, o clube postou um vídeo antigo da torcida alvinegra fazendo a festa no Castelão, com direito a mosaico e cantoria ecoada pelos aficionados. Na legenda da publicação, o Ceará avisou: “Arena Vozão informa: Estamos Voltando.”

VEJA A PUBLICAÇÃO

O Flamengo, por sua vez, mantém a postura em relação à liberação do público, porém, recentemente acabou tendo a liminar derrubada pelas outras equipes no STJD. Desse modo, o Mais Querido não poderá contar com o apoio da Nação neste domingo (19), contra o Grêmio, no Maracanã, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na próxima quarta-feira (22), no entanto, a torcida rubro-negra estará de volta e promete apoiar o Clube da Gávea das arquibancadas do Maracanã. O Mengo recebe o Barcelona de Guayaquil, pelo jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores, e 50% da capacidade do estádio foi liberada para presença de público.

Publicado em colunadofla.com