Após jogos do Flamengo no Equador, campeonato do país pode ter rodada adiada

Em um espaço de cinco dias, o Flamengo enfrentou o Independiente Del Valle e o Barcelona de Guayaquil. Os dois clubes são do Equador, o primeiro de Quito e o segundo de Guayaquil. Entre um jogo para o outro, sete jogadores do clube carioca foram diagnosticados com Covid-19, além do médico Márcio Tannure e o ex-zagueiro Juan, agora integrante da comissão técnica. Nesta quarta (23), mais 17 novos casos foram identificados. Por isso, o Campeonato Equatoriano pode ter os confrontos da rodada deste final de semana adiados.

O presidente da Liga de Futebol do Equador, Miguel Ángel Loor Centeno, enviou um comunicado a todos os clubes que disputam a competição do país, solicitando, em caráter de urgência, uma reunião. A pauta é a discussão sobre adiar ou não a rodada do Equatoriano. Isso porque, é alto o risco dos confrontos do Del Valle e do Barcelona se tornaram foco de transmissões da doença.

A reunião estava marcada para ter início às 11h (horário de Brasília) desta quinta-feira (24). Vale ressaltar, ainda, que Independiente Del Valle vem ao Brasil enfrentar o Flamengo na quarta-feira (30), pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. O confronto será disputado no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).

No Brasil, o Flamengo pediu o adiamento do jogo deste domingo (27), contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Porém, a Alviverde é contrário à solicitação rubro-negra, e a CBF ainda analisa o fato. O Sindicato dos Atletas de São Paulo, por outro lado, ameaça pedir a suspenção da partida, por conta do risco à saúde dos jogadores. Por enquanto, o duelo está confirmado, e a bola rola às 16h (horário de Brasília), pela 12ª rodada do Brasileirão.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/09/apos-jogos-do-flamengo-no-equador-campeonato-do-pais-pode-ter-rodada-adiada/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=apos-jogos-do-flamengo-no-equador-campeonato-do-pais-pode-ter-rodada-adiada

Share this content: