Após nova lesão, atacante do Flamengo passa por cirurgia nesta quarta-feira

O atacante Thiago Santos vai passar por um novo procedimento cirúrgico na noite desta quarta-feira, no Hospital Vitória, no Rio de Janeiro. O jogador, de 24 anos, sofreu ruptura do tendão do calcâneo direito durante treinamento. Esta não é a primeira vez que ele será operado.

A lesão aconteceu no treino da última sexta-feira após Thiago Santos não ser relacionado para a final da Supercopa do Brasil, que teve o Flamengo como campeão depois de superar o Athletico-PR. A previsão para se recuperar e voltar novamente aos gramados varia entre três e quatro meses.

Anteriormente, Thiago Santos já havia passado por duas cirurgias no joelho. A mais recente foi em abril do ano passado. Após começar 2019 em alta no Flamengo, ele foi emprestado para a Chapecoense em busca de adquirir mais minutos jogados. Na primeira semana no Verdão do Oeste, Thiago Santos teve uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e sequer estreou.

vizeuthiagosantos Após nova lesão, atacante do Flamengo passa por cirurgia nesta quarta-feira

A outra ocasião em que o jogador operou o joelho aconteceu em 2017, quando sofreu uma ruptura no mesmo ligamento. Thiago Santos se machucou em uma pelada de fim de ano e, depois da recuperação no Flamengo, foi emprestado ao Mumbai City, da Índia. Pelo time indiano foram 13 jogos e cinco gols marcados na temporada 2018/19.

A estreia do paraibano pelo time principal do Flamengo foi em 2015. O paraibano entrou em campo aos 21 minutos do segundo tempo na derrota para o Grêmio, fora de casa, por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.

Com contrato até dezembro deste ano, a última vez que Thiago Santos atuou com a camisa do Flamengo foi diante do Resende, pelo Campeonato Carioca, no dia 23 de janeiro de 2019.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/noticia/apos-nova-contusao-atacante-do-flamengo-passa-por-cirurgia-nesta-quarta-feira.ghtml

Share this content: