Após nove anos, Flamengo volta a disputar Libertadores no Paraguai

O Flamengo se prepara para estrear nas quartas de final da Libertadores da América na noite desta quarta-feira (11), no Paraguai. O adversário da vez é o Olimpia, que eliminou o Internacional nas oitavas do torneio. Inclusive, a última vez que o Mais Querido disputou uma partida continental em solo paraguaio foi justamente contra o ‘Rey de Copas’, em março de 2012, no Estádio Defensores Del Chaco.

Deu Olimpia em 2012, no último compromisso rubro-negro no Paraguai, pela Libertadores. À época, o Flamengo era comandado por Joel Santana e nem mesmo os gols de Vágner Love e Bottinelli impediram o revés por 3 a 2 para o adversário da noite desta quarta-feira (11).

Ainda referente à ocasião, o Flamengo de Joel Santana foi a campo com: Felipe; Leonardo Moura, Marcos Gonzales, David e Júnior César; Deivid, Willians, Luiz Antônio, Bottinelli, Ronaldinho Gaúcho e Vágner Love.

A última vitória rubro-negra no Paraguai, no entanto, ocorreu sob os comandos de Zagallo pela Copa Mercosul, em outubro de 2001 – por 2 a 0 contra o Olímpia e dois gols de Roma. No ano seguinte, em 2002, o Mengo voltou ao Defensores Del Chaco para encarar o Rey de Copas na Libertadores, mas foi derrotado por 2 a 0.

Flamengo e Olímpia vão a campo na noite desta quarta-feira (11), pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. O confronto no Paraguai vale vantagem para a decisão na próxima semana, no Mané Garrincha. É importante destacar que o critério para gols marcados fora de casa ainda é utilizado no torneio continental. A bola vai rolar às 19h15 (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadofla.com/2021/08/apos-nove-anos-flamengo-volta-a-disputar-libertadores-no-paraguai/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=apos-nove-anos-flamengo-volta-a-disputar-libertadores-no-paraguai