Após o Extra divulgar problema na contratação de Conca, Flamengo emite nota: ‘Riscos assumidos’

Após o EXTRA dar com exclusividade, na edição desta quarta-feira, a informação de que a contratação do meia Dario Conca foi desaconselhada pelo médico do clube, o Flamengo emitiu uma nota oficial sobre o assunto. Nela, o clube não desmente a informação, mas afirma que, na contratação, "foram apresentados, analisados e assumidos por todas as áreas do departamento de futebol profissional".

"Sobre as recentes reportagens envolvendo a vinda do atleta Dario Conca, o Clube de Regatas do Flamengo esclarece que, como em todas as contratações, a de Conca foi baseada em diversos critérios, como seu histórico e qualidade técnica.

Em 2016, quando atuava no futebol chinês, o jogador sofreu lesão dos ligamentos do joelho esquerdo. Em decorrência das duas cirurgias a que foi submetido, os riscos para sua contratação foram apresentados, analisados e assumidos por todas as áreas do departamento de futebol profissional.

A partir daí, foi desenvolvido um projeto de recuperação para o meia, com o Flamengo programando etapas para que o atleta atingisse a sua plenitude. É importante destacar que Conca segue trabalhando diariamente conforme o programado pela comissão técnica.

Por fim, o Flamengo reitera que todas as suas decisões, incluindo as do departamento médico do futebol, são baseadas em critérios técnicos.

Entenda o caso

Conca não deveria ter sido contratado pelo Flamengo como reforço para jogar a temporada de 2017 no Brasil. Este foi o parecer do chefe do departamento médico do clube, Márcio Tannure, que avaliou o meia nos Estados Unidos e desaconselhou o então vice de futebol Flávio Godinho a fechar a contratação em dezembro de 2016.

Depois da primeira cirurgia no joelho esquerdo em agosto do ano passado para reconstrução dos ligamentos, o meia fez uma outra em dezembro, reparadora, que adiaria o prazo de sua volta e tornaria o empréstimo de um ano um mau negócio do ponto de vista esportivo. Mas o dirigente peitou os médicos do clube.

Oito meses depois, dito e feito: o argentino segue sem data para voltar a jogar e não está relacionado para o compromisso desta quarta contra o Palestino, pela Sul-Americana, 21h45, partida programada para lhe dar mais ritmo de jogo. Desde que Godinho deixou a vice-presidência de futebol, preso pela Polícia Federal, o Centro de Excelência em Performance adota seu protocolo. Nele, Conca precisaria demonstrar habilidades que ainda não demonstra para jogar em alto nível.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/apos-extra-divulgar-problema-na-contratacao-de-conca-flamengo-emite-nota-riscos-assumidos-21686900.html

Share this content: