Após passo atrás com Uribe, Flamengo vê resultado de preparação especial cessar drama

Contratado para suprir a ausência de Guerrero, Fernando Uribe custou a vingar no Flamengo, que viu o atacante trazer resultado apenas depois de realizar um trabalho especial de recondicionamento físico e tático.

Dentre os ingredientes para o fim do jejum do centroavante, está o tempo, inicialmente fabricado pelo clube, que o tirou da relação dos jogos para prepará-lo individualmente em meio à disputa da semifinal da Copa do Brasil.

Os cuidados durante uma semana inteira de atividades multidisciplinares no Centro de Excelência em Performance foram um passo atrás para dar dois na frente. Com a chegada de Dorival Junior, Uribe, já mais inteiro e adaptado, enfim ganhou sequência.

Após o centroavante ficar de fora contra Corinthians e Bahia, o novo treinador chegou e passou a ordenar durante as atividades movimentações que privilegiassem Uribe, na chegada ao ataque tanto pelo meio como pelas laterais.

O resultado foram dois gols no clássico contra o Fluminense e o fim do drama dos centroavantes, que não balançavam as redes havia dois meses.

Nesta terça-feira, Uribe deixou claro que não é o dono da posição, mas que ganhou confiança para se manter como titular.

– Estava esperando por uma partida assim. Queria ter a participação que tive nesse clássico e em jogos assim é mais emocionante. Foi bom para ganhar confiança e seguir trabalhando – disse o colombiano, que chegou a três gols pela equipe na temporada.

O jogador comentou sobre como a mudança de postura da equipe o ajudou individualmente. Na prática, o Flamengo passou a jogar mais para o centroavante, e com a bola chegando, Uribe pôde demonstrar que tem competência para os gols.

– A mentalidade mudou, mas foi geral. Toda a equipe ajudou e conseguiram os últimos resultados – disse, ao explicar a receita da nova fase.

– Quando fazemos as coisas de maneira simples, chegamos mais e conseguimos concluir melhor as jogadas.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/apos-passo-atras-com-uribe-flamengo-ve-resultado-de-preparacao-especial-cessar-drama-23161075.html

Share this content: