Após perder Diego Alves, Rueda pede apoio a Muralha: ‘Todos que dar segunda oportunidade a todos’

Em tom sincero e humilde, o técnico Reinaldo Rueda pediu o apoio dos torcedores do Flamengo ao goleiro Alex Muralha após a vitória de 2 a 1 sobre o Junior Barranquilla, nesta quinta-feira, no Maracanã. O treinador chegou a filosofar um pouco a sair em defesa do reserva de Diego Alves. O titular sofreu uma fratura na clavícula e não atua mais neste ano.

– Hoje, precisamos mais do que nunca do apoio da torcida, temos que apoiar a todos. Muralha está trabalhando muito bem. Deus premia os homens bons. Agora é tocar a oportunidade. Em algum momento falei com alguns torcedores, os torcedores tem que seguir apoiando o Flamengo até a morte, são rubro-negros desde que nasceram. Estamos juntos, temos jogadores com bom comportamento, com grande esforço. Temos que dar uma segunda oportunidade a todos – ponderou.

Quando Diego Alves sofreu a contusão, a torcida lamentou no Maracanã. Rueda, porém, prontamente pediu calma e apoio por parte dos torcedores, fazendo gestos com as mãos.

O treinador rubro-negro valorizou muito o resultado positivo conquistado nesta quinta-feira. Ele lembrou da dificuldade de sair atrás do placar e enumerou elogios.

– Foi uma vitória importante diante de um rival complicado. A equipe demonstrou caráter e hombridade, tomamos um gol muito rápido, mas creio que a reação foi muito boa. Tenho que exaltar o time, a união que a equipe teve, o caráter… Esses jogos são intensos e difíceis – comentou.

Mesmo com a vantagem de jogar pelo empate no jogo da volta, na próxima quinta-feira, na Colômbia, Rueda não quer pensar numa igualdade.

– O jogo de volta vai ser igual de difícil. Temos que pensar em fazer um jogo inteligente, em jogar bem, não pensar em empate, em fazer um bom jogo e buscar o resultado. Temos que ser inteligentes para administrar esta vantagem – disse o técnico.

Por fim, Rueda disse que o Flamengo deve ter uma postura um pouco diferente na Colômbia, com alguns acertos para garantir a classificação.

– Vamos buscar um time mais agressivo na quinta-feira em Barranquilla, tanto na circulação de bola quanto de recuperação. Temos que melhorar a finalização. Mas já melhoramos bastante. No domingo anterior fizemos três gols, hoje mais dois gols – lembrou.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/apos-perder-diego-alves-rueda-pede-apoio-muralha-todos-merecem-uma-segunda-oportunidade.html

Share this content: