Após perder pontos no primeiro turno, Flamengo busca recuperação contra Botafogo no Brasileiro

Na última terça-feira (01), o Flamengo foi eliminado da Copa Libertadores da América, pelo Racing, da Argentina. Mesmo empatando o jogo no apagar das luzes no Maracanã, o Mais Querido acabou derrotado nos pênaltis e deu adeus ao torneio continental. Também fora da Copa do Brasil, resta ao Rubro-Negro concentrar as forças no Campeonato Brasileiro, em busca do bicampeonato.

Visando a reabilitação, o Flamengo encara o clássico contra o Botafogo, pela 24ª rodada do Brasileirão. Vale lembrar que no primeiro turno, o confronto terminou sem vencedor. Apesar de controlar a posse de bola durante quase toda a partida, o Mais Querido perdia por 1 a 0 até os minutos finais. Contudo, no último lance do jogo, o Fla sofreu pênalti e Gabigol converteu, deixando tudo igual no placar.

Para vencer, o rival alvinegro terá de passar por cima do retrospecto recente negativo diante do Clube da Gávea. A última derrota do Flamengo para o Botafogo foi no dia 10 de novembro de 2018, quando perdeu por 2 a 1, pelo segundo turno do Brasileirão. Desde então, foram cinco confrontos, com quatro vitórias do Mengão e um empate. No total dos últimos dez clássicos, o Rubro-Negro levou a melhor em seis oportunidades, perdeu três vezes e empatou em duas.

No momento, os clubes se encontram em situações opostas na tabela do Campeonato Brasileiro. O Flamengo ocupa a 3ª posição, com 39 pontos conquistados. O Botafogo, por sua vez, amarga a zona de rebaixamento, na penúltima colocação da competição.

O clássico será realizado no Estádio Milton Santos, às 17h (horário de Brasília) e terá exibição do Premiere FC. No entanto, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, via Youtube. Rafa Penido comanda a narração, acompanhado do comentarista Tulio Rodrigues e do repórter João Pedro Granette.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/12/apos-perder-pontos-no-primeiro-turno-flamengo-busca-recuperacao-contra-botafogo-no-brasileiro/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=apos-perder-pontos-no-primeiro-turno-flamengo-busca-recuperacao-contra-botafogo-no-brasileiro

Share this content: