Após polêmica com a CBF, Flamengo segue na dúvida sobre escalação de Reinier e aguarda aval do STJD

Após se esquivar de polêmicas e manter linha mais conservadora, o Flamengo decidiu “atirar a primeira pedra” em resposta a atitudes da CBF. Uma delas foi o veto à ida de Reinier ao Mundial sub-17, competição na qual oGaroto do Ninhoera a principal arma da Seleção Brasileira. Agora, porém, o Fla não tem certeza se poderá utilizar o meia-atacante na partida desta quarta-feira (16), contra o Fortaleza, aguardando ainda o aval do STJD.

Não perca: Fortaleza x Flamengo, na internet, você só vê aqui!

A situação ocorre pois, por se tratar de um atleta convocado, ele não pode entrar em campo por outra competição – a escalação seria considerada irregular e poderia haver perda de pontos. Apesar disso, a CBF definiu pela convocação de Pedro Lucas, do Grêmio, e alega que já liberou Reinier para atuar pelo Rubro-Negro. O clube, porém, mantém a cautela.

Mesmo tendo ciência de que o camisa 19 foi desconvocado, o Flamengo mantém o alerta ligado. O clube aguarda que a alteração seja registrada no sistema “Gestão Web”, no qual Reinier ainda aparece como um dos escolhidos para a Copa do Mundo sub-17. Se a atualização não ocorrer, o jovem só entrará em campo se o Fla receber a liberação do STJD, solicitada na segunda-feira (14).

Reinier foi titular em dois dos últimos três jogos do Flamengo. No mais recente, contra o Athletico Paranaense, ele ficou no banco de reservas durante os 90 minutos. Nesta quarta, contra o Fortaleza, o Rubro-Negro não conta com três peças consideradas titulares no setor – De Arrascaeta, Everton Ribeiro e Bruno Henrique – e, provavelmente, o jovem ganhará vaga entre os 11 iniciais se a questão burocrática for solucionada.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/10/apos-polemica-com-a-cbf-flamengo-segue-na-duvida-sobre-escalacao-de-reinier-e-aguarda-aval-do-stjd/

Share this content: