Após polêmicas e declaração de Pedro, como ficou a negociação entre Fla e Flu?

​Após longos dias sendo protagonista da maior novela do mercado brasileiro, Pedro, enfim, ​se posicionou publicamente através de uma nota oficial divulgada em suas redes sociais. De caráter diplomático e em tom conservador, o texto não deu maiores indicativos de qual será o futuro do centroavante, confirmando apenas que o próprio, de fato, esteve aberto e ouviu com interesse a proposta do Flamengo. Mas a quantas anda a negociação entre as partes após este fato novo? O ​UOL Esportes resumiu.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​Publicamente, o Flamengo afirma já estar alheio ao camisa 9 após ter sua primeira proposta formal recusada pelo Fluminense. O clube rubro-negro ofereceu 12 milhões de euros (R$ 51,4 milhões) ao arquirrival por 50% dos direitos econômicos de Pedro, ​oferta imediatamente rechaçada pelo presidente Mário Bittencourt, obstinado a só negociar o maior ativo de seu elenco mediante pagamento integral de sua multa rescisória.

O ​Fluminense, por sua vez, não comprou o discurso de desistência adotado pelo clube da Gávea e já tenta se resguardar de possíveis reviravoltas. A diretoria tricolor acredita que, após ir à carga de forma violenta – ofereceu R$ 700 mil de salários ao jogador, quase quatro vezes mais em relação ao seu vencimento atual -, o Flamengo observa de forma calculada o cenário que criou, esperando que as consequências de sua investida ‘façam o serviço’. 

Pedro Santos

Aos olhos do clube das Laranjeiras, seu rival está apostando em um clima insustentável entre Fluminense e Pedro, além do não-surgimento de outras propostas, para prevalecer nesta negociação. No entanto, nem mesmo o mercado aparentemente esvaziado pelo camisa 9 esmorecem o posicionamento da diretoria tricolor, taxativa a só negociá-lo ao Flamengo por 50 milhões de euros.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6406313-apos-polemicas-e-declaracao-de-pedro-como-ficou-a-negociacao-entre-fla-e-flu?utm_source=RSS