Elias está em cabo de guerra com a diretoria do Atlético-MG e faz força para sair do clube mineiro. O jogador queria renovar com o Galo por mais dois anos, mas a diretoria atleticana não quis negociar um novo vínculo, mas também não quer liberá-lo de graça para outro clube brasileiro. Elias tem contrato com o Atlético até dezembro de 2019.

Com o seu futuro indefinido, o nome do volante é constantemente pedido pelos torcedores do Flamengo nas redes sociais. O jogador já teve uma passagem pelo clube em 2013 e foi Campeão da Copa do Brasil, sendo um dos principais destaques da equipe flamenguista. Foi dele nos minutos finais contra o Cruzeiro nas oitavas de final do torneio que ficou marcado na história. A partir deste jogo, o Fla criou forças para vencer o campeonato pela terceira vez.
Como sempre acontece, pedidos que são feitos em massa pela torcida do Flamengo na internet chegam até a diretoria. Desta vez não foi diferente e o nome de Elias ganhou força por conselheiros na Gávea e no Ninho do Urubu. No entanto, a contratação do volante não será tentada, pelo menos por enquanto. A cúpula Rubro-Negra entende que só vale a pena uma possível tentativa se o jogador viesse de graça, como isso não acontecerá, os dirigentes acham melhor esperar o desenrolar de toda a história entre o atleta e o Galo para cogitar abrir uma eventual negociação.
AGORA SIM! ELIAS NO FLAMENGO EM 2019? | BRUNO HENRIQUE PODE ESTREAR E CUÉLLAR DEIXA A EUROPA DE LADO▶ https://t.co/4tvtXJEsY4#Flamengo #AtleticoMG #Galo #CRF #RubroNegro #MercadoDaBola #CanalInflamados #VaiEVem #Futebol #Alvinegro #RioDeJaneiro #MinasGerais #BeloHorizonte pic.twitter.com/496Yi5ifaO
— Lucas Ferreira (@_1LucasFerreira) January 25, 2019
O salário e a idade do volante também atrapalham: Com 33 anos e recebendo praticamente R$ 500 mil no Atlético-MG, a diretoria do Flamengo entende que comprar o jogador por R$ 10 milhões (valor que o clube mineiro pede) seria um investimento de alto risco e sem perspectiva de revenda no futuro.