O Flamengo parece obstinado em sua estratégia de se reforçar em rivais da Série A. Após investidas que não prosperaram por Bruno Henrique (Santos) e Luan (Grêmio), o clube carioca partiu para a ofensiva em busca da contratação de um grande craque do Cruzeiro.
Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

De acordo com a apuração do UOL Esportes, Dedé se tornou a maior prioridade do Flamengo neste mercado de transferências. Após uma temporada simplesmente estupenda, marcada por grandes atuações, título da Copa do Brasil e retorno à Seleção Brasileira, o zagueiro de 30 anos entrou no radar rubro-negro como pedido especial de Abel Braga, recém-chegado à Gávea.
No entanto, a cúpula flamenguista terá imensas dificuldades em realizar o “desejo” de seu novo comandante. O Cruzeiro não tem a menor intenção de negociar um de seus principais pilares, ainda mais para um rival nacional que também disputará a Copa Libertadores 2019. Além de prestigiado nos bastidores e idolatrado nas arquibancadas, outro fator que dificulta qualquer negociação com o clube da Gávea é a relação intensa de Dedé com o clube mineiro. Antes da grande fase, o jogador viveu anos difíceis de lesões consecutivas, mas sempre encontrou apoio interno e total respaldo para sua recuperação.
Parece que o Flamengo tentou novamente o Dedé. Até agora os cara não entenderam que o Dedé é inegociável para o Brasil e dificilmente algum time da Europa pagará a multa. Dedé fica, está meio óbvio.
— Nosso Cruzeiro (@CruzeiroNosso) 27 de dezembro de 2018
A primeira investida rubro-negra, no valor de R$ 15 milhões, já foi recusada pelos dirigentes celestes. Persistente, o Flamengo promete voltar à carga e aumentar os valores pelo camisa 26. Em paralelo, Abel Braga já entrou em cena, na tentativa de convencer Dedé de que uma troca Belo Horizonte/Rio de Janeiro seria benéfica para sua carreira. No entanto, o clima na Gávea não é de grande otimismo.
Dedé seria uma contratação para mudar o Sistema defensivo do Flamengo de patamar!! Disparado o melhor zagueiro do futebol brasileiro!!!!
— Rodrigo Marques (@Fladrigo29) 27 de dezembro de 2018
Caso a investida pelo zagueiro celeste não prospere, o Fla deve expandir sua visão de mercado em busca de um nome para o setor. Aos olhos da comissão técnica, a saída de Réver precisará ser reposta à altura.