Após ser criticado por advogados, Flamengo se posiciona sobre apoio às famílias da tragédia no Ninho

O Flamengo se posicionou ainda nesta terça-feira (19) sobre a entrevista coletiva concedida pelos advogados de algumas das famílias vitimadas na tragédia do Ninho do Urubu. Na ocasião, nesta tarde, os advogados afirmaram que a diretoria rubro-negra estava fazendo o contrário do que propagava na mídia, e que não haviam sido procurados pelo clube, mesmo representando sete das famílias. A agremiação respondeu, dizendo que está, sim, dando apoio aos familiares das vítimas, não apenas financeiro, mas psicológico.

O clube ainda relembrou a reunião que ocorreu no Ministério Público do Rio de Janeiro, no dia 21 de fevereiro, afirmando que os advogados encerraram as conversas por não concordarem com a proposta que foi apresentada pelo Flamengo. O Rubro-Negro ainda se posicionou sobre outros tópicos, como a ajuda financeira, as negociações com os familiares daqueles que sobreviveram e as homenagens recebidas pelas vítimas.

CONFIRA O POSICIONAMENTO NA ÍNTEGRA:

Em primeiro lugar, o Clube de Regatas do Flamengo esclarece que, diferentemente do que afirmaram os três advogados, jamais afirmou estar negociando com nove famílias. O clube reafirma que já fechou acordo com uma família e negocia com três. E segue aberto para novas negociações. Vale esclarecer que a advogada da família do atleta Rykelmo é a Doutora Gisleine Nunes, que já se reuniu com o corpo jurídico do clube.

Quanto à afirmação de que o clube não procurou as sete famílias representadas pelos três advogados para negociar, o Flamengo lembra que em reunião no Tribunal de Justiça, no dia 21/2/2019, os advogados não concordaram com os termos propostos e encerraram as conversas.

Também diferentemente do que foi dito pelos advogados, o Flamengo vem dando sim todo apoio material e psicológico às famílias dos atletas que se encontravam no Centro de Treinamento George Helal no dia do incêndio (8/2/2019) que vitimou dez jovens.

Nestes 39 dias, o clube procurou estar sempre ao lado das famílias dos atletas, dando suporte financeiro e psicológico. Todas as despesas com transporte, alimentação e hospedagem ficaram a cargo do clube, que não mediu esforços para atender a todas as demandas.

Durante todo o período no qual os três atletas que se feriram permaneceram hospitalizados, o clube manteve um responsável para cuidar da logística dos familiares, além de um médico para acompanhar todos os procedimentos no hospital. A hospedagem e a alimentação dos parentes também ficaram a cargo do clube.

Somente com passagens aéreas e hospedagem de parentes, advogados e empresários dos jogadores o Flamengo gastou até o momento R$ 222.580,30. Nesta quantia está incluído o fretamento de um avião para agilizar os sepultamentos dos casos em que a logística era mais complicada.

Vale registrar que o Flamengo continua dando uma ajuda de custo mensal de R$ 5 mil para as nove famílias que ainda não acertaram as indenizações.
Em relação aos 16 atletas sobreviventes, o clube já fechou acordo com 13 famílias e está em negociação com as três restantes.

O clube também já prestou inúmeras homenagens aos atletas, quase todas devidamente registradas pela imprensa, entre elas a missa de sétimo dia, a missa de um mês, além do luto em todos os esportes até o fim de 2019. A homenagem realizada antes do Fla-Flu do dia 14 de fevereiro, no Maracanã, foi toda organizada e custeada pelo clube. Além disso, em todos os sepultamentos havia um representante do clube.

Mais uma vez o Flamengo reitera que continua à disposição das famílias para que tudo seja resolvido o mais rapidamente possível.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/03/apos-ser-criticado-por-advogados-flamengo-se-posiciona-sobre-apoio-as-familias-da-tragedia-no-ninho/

Share this content: