Após sofrer com críticas e até campanha por demissão, Dome completa um mês sem perder no Flamengo

Domènec Torrent chegou ao Flamengo com a difícil missão de substituir Jorge Jesus. A tarefa de comandar um elenco vitorioso, e torná-lo ainda mais vencedor, começou um pouco conturbada. Entretanto, completando 87 dias à frente do Rubro-Negro, o técnico catalão garantiu um mês de invencibilidade após a vitória nesta quarta (28), contra o Athletico-PR, na estreia pela Copa do Brasil.

No mês de outubro, o Flamengo realizou uma maratona de jogos, isso porque, o clube disputa três competições simultaneamente: Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil. Ao todo, foram nove partidas disputados: sete vitórias e dois empates. Vale destacar que o Fla abriu e encerrou esse período contra o Athletico Paranaense, e garantiu o triunfo nas duas oportunidades.

CONFIRA OS JOGOS DO MÊS:

Flamengo 3 x 1 Athletico-PR – Campeonato Brasileiro
Flamengo 3 x 0 Sport – Campeonato Brasileiro
Vasco 1 x 2 Flamengo – Campeonato Brasileiro
Flamengo 2 x 1 Goiás – Campeonato Brasileiro
Flamengo 1 x 1 Red Bull Bragantino – Campeonato Brasileiro
Corinthians 1 x 5 Flamengo – Campeonato Brasileiro
Flamengo 3 x 1 Junior Barranquilla – Libertadores
Internacional 2 x 2 Flamengo – Campeonato Brasileiro
Athletico-PR 0 x 1 Flamengo – Copa do Brasil

O período de invencibilidade de Domènec à frente do Flamengo, no entanto, é ainda maior. São 42 dias sem saber o que é perder. São 42 dias sem saber o que é perder. O último revés do Fla aconteceu dia 17 de setembro, pela Libertadores da América. Na época, o Mais Querido acabou derrotado por 5 a 0 pelo Independiente del Valle, no Equador. De lá para cá, o Rubro-Negro disputou 12 jogos: nove vitórias e três empates. Após sofrer com as críticas, Domè vive as semanas mais tranquilas com o Manto Sagrado. O treinador acumula o maior período de invencibilidade desde sua chegada no time.

A vitória em cima do Athletico Paranaense por 1 a 0, pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil, quebrou um tabu. Isso porque, Domènec saiu derrotado quando estreou no Campeonato Brasileiro e na Libertadores. O período invicto sob o comando do catalão, fez o Flamengo colher bons frutos. O Rubro-Negro se classificou antecipadamente na Libertadores, chegou à vice-liderança do Campeonato Brasileiro, além de ter vencido a primeira partida de um mata-mata.

O próximo compromisso de Domè já está marcado. O treinador comanda o Flamengo contra o São Paulo, no domingo (01), pela 19ª rodada do Brasileirão. O duelo acontece no Maracanã, às 16h (de Brasília). Este confronto pode garantir o campeão do primeiro turno, visto que o Mais Querido e o Internacional estão empatados com 35 pontos e, dependendo da combinação dos resultados, o clube carioca pode assumir a primeira posição.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/10/apos-sofrer-com-criticas-e-ate-campanha-por-demissao-dome-completa-um-mes-sem-perder-no-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=apos-sofrer-com-criticas-e-ate-campanha-por-demissao-dome-completa-um-mes-sem-perder-no-flamengo

Share this content: