Após vitória na Libertadores, Renato Gaúcho aumenta seus números no comando do Flamengo

Noite de Libertadores, Maracanã com torcida, estreia de David Luiz e dupla de ataque de volta. O contexto era todo favorável ao Flamengo. E os comandados de Renato Gaúcho não decepcionaram e venceram o Barcelona (EQU) por 2 a 0, na primeira partida da semifinal do torneio. O triunfo aumentou ainda mais o bom retrospecto do treinador à frente do Rubro-Negro.

Em 18 jogos no comando do Fla, Renato Gaúcho venceu 15, empatou um e perdeu em duas oportunidades. Foram 52 gols marcados e apenas 12 sofridos. Esse retrospecto dá um aproveitamento de 85.2% e credencia o Rubro-Negro a chegar com extrema confiança na reta final da temporada.

Após a chegada de Renato, alguns jogadores subiram de produção e ajudaram o Mengo a conquistar vitórias importantes nas três competições que disputa, já que o Mais Querido está na briga pelo Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, e pretende vencer todos. Entretanto, alguns torcedores chegaram a questionar como seria o trabalho de gestão do elenco por parte do técnico, já que no Grêmio, ele costumava priorizar as Copas em detrimento do principal torneio doméstico.

Fato é que o Mengo tem pela frente um jogo fora de casa pela competição nacional, neste domingo (26). O elenco viaja à capital mineira para enfrentar o América-MG, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 34 pontos, o time ocupa a terceira posição e precisa vencer para não deixar os rivais na briga pelo título escaparem.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/09/apos-vitoria-na-libertadores-renato-gaucho-aumenta-seus-numeros-no-comando-do-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=apos-vitoria-na-libertadores-renato-gaucho-aumenta-seus-numeros-no-comando-do-flamengo

Share this content: