Após vitória no clássico, Mais Querido volta às atividades no CT

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Na reapresentação do elenco rubro-negro na manhã desta segunda-feira (05) no Ninho do Urubu, a preparação para o confronto diante do Boavista teve início com atividades técnica e tática realizadas no Campo 5. O próximo compromisso dará sequência à campanha do Mais Querido na Taça Rio após a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo no último fim de semana.



Inicialmente, os atletas participaram dos trabalhos pré-treino, realizado no Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA), que consistiu em atividade de força. Em seguida, foi a vez de dirigirem-se ao gramado, onde ocorreu o aquecimento. No trabalho, o grupo pôs em prática exercícios de coordenação e ativação muscular.

A parte técnica marcou o primeiro momento do treino com bola. Com setores demarcados no campo, o elenco dividiu-se em quatro grupos e desempenhou treino focado na troca de passes sob pressão e na movimentação. Posteriormente, o gramado foi dividido em dois para atividade de ataque contra defesa com três equipes formadas e embates promovidos entre duas delas por vez.

Visando o duelo dessa quarta-feira (07) contra o Boavista, o técnico Paulo César Carpegiani realizou alguns ajustes na equipe em atividade tática que encerrou o treino com bola. Atletas complementaram o trabalho com exercício de corridas com tração.

Antes de seguir viagem para Volta Redonda, o elenco encerrará os preparativos para a partida amanhã no Ninho do Urubu. O compromisso diante da equipe de Saquarema será disputado no estádio Raulino de Oliveira, com bola rolando a partir das 21:45h.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26901/apos-vitoria-no-classico-mais-querido-volta-as-atividades-no-ct

Share this content: