Após xingamento, o reencontro! TJD garante titular corintiano na final

​O risco de o ​Corinthians perder o atacante Clayson para a partida de volta da final do Campeonato Paulista não existe mais. Em julgamento realizado nesta quarta-feira, o jogador foi punido com apenas uma partida, revertida em advertência, pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo. A votação ficou em 3 a 1 a favor de uma pena branda.

aqui e siga o 90min no Instagram!

Clayson

O atleta havia sido denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva – “assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva, em relação a componente de sua representação, representação adversária ou de espectador”. Em vídeo divulgado pela própria TV Corinthians, ele foi flagrado xingando o árbitro Raphael Claus na saída de campo após o duelo frente ao Santos, pela fase semifinal do Estadual. Era um momento de desabafo, mas a frase chamou a atenção. “Chupa, Claus, filho da …”, bradou o profissional.

O inusitado é que Clayson e Claus irão se reencontrar no próximo domingo, justamente no jogo que apontará o vencedor do Paulistão. O camisa 25 é titular do Timão, que receberá o ​São Paulo em Itaquera, e o árbitro será o responsável por conduzir o duelo. Após o empate em 0 a 0 no Morumbi, uma vitória simples garante o título para qualquer um dos lados. Nova igualdade levará o confronto para os pênaltis.

Para mais notícias do Corinthians, clique ​aqui.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6347380-apos-xingamento-o-reencontro-tjd-garante-titular-corintiano-na-final?utm_source=RSS