Ídolo do Flamengo e da Roma, o zagueiro Juan possui uma carreira brilhante no futebol. Consequentemente, atuou ao lado de vários defensores do mais alto nível, como Gamarra e Gabriel Heinze. No entanto, para o ex-jogador, seu melhor parceiro da posição foi Lúcio, na Seleção Brasileira e no Bayer Leverkusen. Os dois foram titulares nas Copas do Mundo de 2006 e 2010. A revelação foi feita ao site da ESPN Brasil.
– Tive o prazer de atuar ao lado de grandes zagueiros. Comecei no Flamengo com Gamarra e Júnior Baiano, por exemplo. Mas foi com o Lúcio que formei a melhor dupla, porque jogamos muito tempo juntos no Leverkusen e na seleção brasileira – revelou.
– Nos entendiamos muito bem. O Lúcio sempre foi um grande companheiro, e me ajudou muito na minha chegada à Alemanha, porque eu fui para lá muito jovem quando saí do Flamengo. Ele já era campeão do mundo em 2002 e ídolo do time, então foi meu grande parceiro. A gente já se entendeu perfeitamente desde o primeiro dia e formamos uma grande dupla lá e na seleção – completou.