Na última quinta (01), o Flamengo venceu o Cuiabá por 2 a 0, na Arena Pantanal, pela oitava rodada do Brasileirão, com gols de Pedro e Thiago Maia. Mesmo assim, a atuação da equipe comandada por Rogério Ceni não tem agradado muito. No programa “Os Donos da Bola“, da Band, o apresentador Edilson Silva disse que parece que o Mais Querido não tem treinador e que os resultado se devem ao entrosamento dos jogadores.
— Eu acho que o Flamengo continua sem treinador. O Flamengo está ganhando pela força que tem, pelo elenco que tem, pelo jogadores que tem. Você não sente o dedo do treinado nesse time. É um time que vai muito mais pelo ímpeto dos jogadores, pelo entrosamento, muito tempo juntos. Um jogo desse aí era par o Flamengo fazer uns quatro ou cinco porque é um time horroroso —, disse.
VEJA ANÁLISE COMPLETA:
No Flamengo desde novembro de 2020, Rogério Ceni já disputou 43 jogos, obtendo 23 vitórias, 11 empates e nove derrotas. O treinador já conquistou um Brasileirão (2020), uma Supercopa do Brasil (2021) e um Carioca (2021). Além disso, foi responsável pela boa fase de Diego como volante, já que foi dele a ideia de utilizar o jogador por ali, puxando Willian Arão para a posição de zagueiro.
Com Ceni no comando, o Flamengo volta a campo neste domingo (04), às 16 horas (horário de Brasília), para enfrentar o Fluminense, pela oitava rodada do Brasileirão. Você pode acompanhar o clássico na transmissão mais Rubro-Negra da internet, no Coluna do Fla, via Youtube, com Rafael Penido na narração, Tulio Rodrigues nos comentários e Letícia Marques na reportagem.