Qual a relação entre a previsão do tempo exibida em um telejornal da Globo e o Flamengo? Dependendo da perspectiva, essa conexão pode ser significativa. Durante a transmissão do programa ‘RJ1’ na última sexta-feira (22), o sistema defensivo do Mengão foi mencionado em uma explicação sobre o bloqueio da frente fria, que não está se aproximando do Rio de Janeiro. A apresentadora e torcedora do Rubro-Negro, Mariana Gross, fez questão de fazer referência ao seu time do coração na parte em que o programa abordava as condições climáticas.
Convidada a comentar sobre a previsão do tempo, a jornalista Ana Paula Santos afirmou: ‘Aquela massa de ar quente, Mariana, continua aqui. Fazendo um bloqueio, não deixando a frente fria chegar ao nosso Estado. Está aquele muro por aqui, sistema de alta pressão. Isso que provoca o bloqueio e não deixa passar’, explicou, antes de ser interrompida por Gross.
A apresentadora da Globo, aos risos, comentou: ‘Essa parte é boa (risos)! Segue o líder! Pelo menos a frente fria passa, a do Flamengo, espero que continue desse jeito, bloqueando tudo’, concluiu Ana Paula, que também é rubro-negra.
Nos últimos cinco jogos do Flamengo, com Léo Ortiz atuando em campo, o time sofreu apenas um gol: contra o Mirassol, pelo Brasileirão. Na partida subsequente, o Mengão até sofreu um gol, mas o zagueiro foi substituído no segundo tempo, dando lugar a Danilo, quando Borré marcou para o Internacional na vitória rubro-negra por 3 a 1, no Beira-Rio. Assim, a defesa do Mengão se assemelha à massa de ar quente: não permite a passagem de nada.
Publicado em colunadofla.com